Vestido de festa: dicas para acertar no visual do casamento!

abril 11, 2019

Vestido de festa: dicas para acertar no visual do casamento!

Aposto que uma das primeiras coisas que você pensou ao receber o convite: “Com que roupa eu vou?”. Afinal, existem tantas opções de vestido de festa, cada uma com estilo, decote, comprimentos, cores e estampas.… Até parece impossível descobrir qual a opção mais adequada para o casamento, não é mesmo?
Acontece que a resposta para sua pergunta é mais simples do que você imagina. Inclusive, está em suas próprias mãos: no convite de casamento.
O convite informa o local da cerimônia, o horário e até o estilo da festa. A partir dessas informações, você consegue escolher um modelo adequado e incrível.
Quer ver como fica mais fácil? Veja alguns exemplos do que vestido para cada tipo de casamento:

Vestido de festa para casamento clássico

Por ser de noite, o casamento clássico pede por um vestido de festa longo, porém nada muito chamativo. Tem que ser elegante e sofisticado nos mínimos detalhes. Pode usar desde os tons mais vibrantes, até os pasteis. O importante é que o vestido chame atenção por si só.
Pode usar brilho, mas sem exageros. Prefira apenas nos acessórios, mais do que isso é deselegante. Os outros convidados reparam e as noivas costumam não gostar.
vestido-de-festa-01

Vestido de festa para casamento moderno

Como o casamento é moderno, pode apostar tranquilamente em modelos da moda, com recortes diferenciados e em cores vibrantes. O comprimento varia do curto, mais ou menos na altura do joelho (mais curto que isso é considerado inadequado para um casamento), ao longo. A escolha muda de acordo com seu estilo e do que está na moda.
O brilho está liberado quando usado na medida certa. Sem exageros.
Outra opção que você pode investir é o macacão para convidadas de casamento. É uma opção ousada e diferente, porém elegante. Vale a pena investir em tons sóbrios e combinar a produção com acessórios clássicos como um cinto marcando a cintura ou um maxi colar.
vestido-de-festa-casamento-moderno-05

Vestido de festa para casamento rústico

Vestidos leves, com estampas e rendas. Nada muito chamativo, mas que seja diferente e alegre – assim como o casamento rústico costuma ser.
Pense da seguinte maneira: se o vestido de festa for longo, você pode usar estampas ou um modelo liso de cores vibrantes. No caso do curto, escolha modelos na altura do joelho, com corte que seja diferente ou até de renda.
Além disso, prefira saias leves e mais soltinhas. Está na moda a saia midi, que chega mais ou menos na altura da panturrilha. Que tal investir na tendência?
Dicas para estampas: Não compre vestidos de malha. Nunca! Eles não são elegantes o bastante para um casamento. Os modelos com flores bordadas ou tecidos mais estruturados são as melhores opções.
vestidos-de-festa-rústico
Como o casamento rústico influencia muito no visual, separamos por local da festa rústica também:

Vestido de festa para casamento no campo

Para o casamento no campo, prefira vestidos leves e elegantes. Os modelos lisos e com recortes diferentes, até fashionistas, são as melhores opções. O comprimento do vestido varia de acordo com o horário da comemoração. Lembre-se: durante o dia, vestido curto. A tarde e noite os longos são melhores.
É uma festa mais próxima ao clássico. Muitas noivas estão apostando no casamento no campo com detalhes luxuosos. Por isso, capriche na produção.
Vestido de festa para casamento no campo

Vestido de festa para casamento na praia

Já o casamento na praia pode ter modelos de todos os tipos, desde que não tenha brilho. O modelo curto, com transparência, é o melhor. Como o clima estará bem quente, você precisa escolher um modelo que seja “fresquinho” para curtir a festa sem sentir o calor.
Na dúvida, aposte no Vestido de festa simples.
É o coringa para qualquer casamento. O vestido de festa simples vale para qualquer tipo de festa. Você pode diferenciar por meio dos acessórios. Por exemplo, quanto mais chic a festa, mais brilhante e sofisticados seus acessórios. E quanto mais simples, menos acessórios. Balanceie o estilo e pronto!
vestido-de-festa-casamento-na-praia-01

Vestido de festa plus size

Gosto de dizer que mulher tem direito de usar o vestido que mais gosta e se sente melhor com ele, independentemente das dicas e “regrinhas” que ditam. Porém, quem está preocupada com o modelo que cai melhor pode se basear nestas dicas básicas:
  • Modelos sequinhos, com a cintura marcada: Não adianta esconder seu corpo com modelos cheios de pano e volumosos. Isso apena lhe causará desconforto. O ideal é mostrar suas curvas, marcando a cintura. Desta forma você disfarça a barriga.
  • Decote V: É o melhor decote para disfarçar o busto avantajado e alongar o visual. O decote fica bonito e chamativo. Contudo, evite alças finas; elas aumentam. O ideal são as mais larguinhas ou até o decote ombro a ombro.
  • Evite mangas bufantes: Caso queira uma manga “da moda”, mais soltinha, prefira as que começam justas em cima e abrem na parte de baixo. Seu visual fica muito mais harmonioso.
  • Estampas escuras: escolha estampas menores e com fundo escuro. Fica mais fácil de criar uma silhueta bonita.
vestido-de-festa-plus-size

Cores para vestido de festa: como escolher a cor ideal?

A cor ideal para o vestido de festa é a que mais combina com sua personalidade. Caso queira chamar atenção, os tons de pink, vermelho ou marsala são perfeitos para você. Se a ideia é não errar na cor, vá de azul (dos claros aos mais escuros). E se a ideia é ser fashionista, use a cor do ano: o ultra violet (tons de roxo que são maravilhosos!).
vestido-de-festa-052

Evite o branco!

O branco é a cor da noiva. Algo exclusivo dela. Isso já é motivo o bastante para passar longe das opções de vestido branco e até do offwhite. E não é só a noiva que repara na cor e acha ruim. Os próprios convidados comentam entre eles na festa também. Parece algo simples, mas é um belo motivo para causar polêmica.
vestido-de-festa-azul-05

O pretinho básico é uma ótima opção

Se você é fã do pretinho básico, pode comemorar! Não tem problema algum apostar na cor para ir a um casamento. Porém, combina apenas em festas noturnas e clássicas. No casamento diurno, por exemplo, não combina muito com o clima alegre e descontraído da festa.
O que achou das dicas para vestido de festa? Dá para começar a escolher o vestido ideal, não acha?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários